sábado, maio 14, 2011

Fórmula 1 e Viagem Para a França

Bonsoir!
Começarei o post de hoje com um comentário sobre a corrida da F1 aqui: foi incrível! Eu me lembro que, em 1994, prometi para mim mesma que nunca mais iria numa corrida porque elas não seriam mais as mesmas sem o grande rei de Mônaco (o grande Ayrton Senna). Fiquei muito abalada...
Mas estava checando meus emails semana passada quando percebi que tinha um falando da corrida que teria aqui, no domingo. Isto foi na segunda, e quinta-feira eu comprei minhas entradas. Não estava muito certa do que eu fazia, mas quando eu entrei lá... Era como se eu nunca tivesse saído. Webber chegou em primeiro, e eu lembrei das vitórias de Senna. Foi uma coisa incrível, não pude reclamar de nada.

Quando chegou a segunda-feira dessa semana, eu decidi fazer um viagem. Depois de pensar muito, escolhi Paris. Tenho certeza que Francis adoraria receber uma visita da irmã mais nova. E já faz algum tempo que não viajava para lá.
Cheguei na casa dele esta quarta-feira. Quando cheguei, não havia ninguém, mas Francis havia deixado a chave extra no lugar de sempre. Eu entrei e fui para o quarto de hóspedes, colocando as coisas que eu havia trago, tomei um banho e preparei um sanduíche natural para mim na cozinha. Eu estava um pouco cansada, então descansei por duas horas no quarto de hóspedes.
Quando acordei, meu irmão ainda não havia chegado. Eu estava um pouco entediada, e como não havia nenhum livro bom que eu já não tivesse lido ali, decidi dançar um pouco. Coloquei uma roupa confortável e liguei o som que havia no quarto, colocando meu cd com a minha seleção especial. Eu decidi ensaiar um pouco o primeiro ato do Cisne Negro. O Lago dos Cisnes é a minha favorita, e eu precisava melhorar meu Cisne Negro mesmo.
Comecei a dança, e senti como se eu estivesse voando. Dançar é algo muito bom para mim, tão bom que eu poderia ficar o dia todo dançando. Eu me distraí tanto que não ouvi os passos pelo corredor, então levei um susto fora do sério quando olhei para a porta e vi alguém lá. Me desconcentrei e - advinha? - cai.
- Hey, deixe-me te ajudar! - A pessoa me deu a mão e eu me levantei. Foi quando reconheci quem era.
- Seigneur Autriche? - Eu quis confirmar.
- Sim. Você é... Senhorita Mônaco, se não me engano, não é? - Ele me perguntou educadamente.
- Sim, mas pode me chamar de Charlotte... Ou Mônaco, se preferir - Sorri e estendi a mão.
- Me chame de Roderich, Charlotte - Ele apertou a minha mão, também sorrindo. Comecei a me perguntar porque ele estava aqui, e parece que ele percebeu, pois logo começou a se explicar. - Então, eu estou passando alguns dias aqui, na casa de Francis. Eu e ele tínhamos saído, e cheguei antes dele. Bem, eu ouvi o som de piano e vim ver o que era, então encontrei-lhe dançando. Você dança muito bem.
Eu senti minhas bochechas queimando, ainda não estou acostumada a ouvir elogios.
- Obrigada. Eu... Eu ainda preciso aperfeiçoar meu Cisne Negro, ele não está muito bom e...
- Não, está ótimo - Roderich retrucou, sorrindo - Agora estou com vontade de tocar piano. Porque não fazemos da seguinte forma: eu toco e você dança?
- Por mim, tudo bem! - Sorri novamente e fomos para o andar de baixo.
Eu e ele ficamos quase duas horas lá. Ele tocava excepcionalmente bem, e eu consegui aperfeiçoar meu Cisne Negro. Nessa semana, eu, Roderich e Francis temos saído muito, e eu também tenho treinado bastante. Estou amando a viagem, e não tenho previsão certa para voltar para Mônaco.
Bem, é isso. Vou descansar um pouco, treinei bastante hoje mais cedo.
Até mais!

segunda-feira, maio 02, 2011

Apresentação.

Bonsoir.
Eu sou o Principado de Mônaco, o segundo menor estado do mundo, também o que tem a maior densidade populacional. Sou um país conhecido pelo Grande Prêmio de Mônaco, da Fórmula 1, pelo cassino Montecarlo e por ser sede do World Music Awards (WMA).
Sou amante do ballet, leitura e música clássica, apesar de também apreciar as atuais. Ah, antes que eu me esqueça, meu nome é Charlotte Chermont, "tenho" 19 anos e meu aniversário é no dia 8 de janeiro, dia da minha independência.
Criei o blog com o intuito de conhecer melhor os outros países. Espero me dar bem com todos.
Até logo!